A arte de viver é simplesmente a arte de conviver... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!

Assim que a pessoa entrega sua individualidade para o infinito da realidade de D'us, pode transformar-se numa versão mais pura e mais elevada de si mesma.

Navigation

Leonard Cohen o compositor da famosa canção "Hallelujah"

Leonard Cohen o compositor da famosa canção "Hallelujah"
Resultado de imagem para Leonard Cohen
    Leonard Cohen o compositor da famosa canção "Hallelujah" nasceu em Montreal, na província do Quebec, Canadá, de uma família judaica de origem polaca. A sua infância foi marcada pela morte de seu pai quando Cohen tinha apenas nove anos, fato que seria determinante para o desenvolvimento de uma depressão que o acompanharia durante boa parte da vida.
   Aos dezessete anos, ingressa na Universidade McGill e forma um trio de música country. Paralelamente, passa a escrever seus primeiros poemas, inspirado por autores como García Lorca.


Sua famosa canção "Hallelujah" é realizada lindamente e emocionantemente por Peter Hollens e Jackie Evancho. Na letra original.
Pause o play no final pé da pagina e Aprecie ... Algumas das composições de Leonard Cohen são absolutamente atemporais.



Em inglês

I've heard there was a secret chord
That David played and it pleased the lord
But you don't really care for music, do you?
It goes like this: the fourth, the fifth
The minor fall, the major lift
The baffled king composing Hallelujah

Hallelujah, hallelujah
Hallelujah, hallelujah

Your faith was strong, but you needed proof
You saw her bathing on the roof
Her beauty and the moonlight overthrew you
She tied you to a kitchen chair
And she broke your throne and she cut your hair
And from your lips she drew the Hallelujah

Hallelujah, hallelujah
Hallelujah, hallelujah

Now, maybe there's a god of love
As for me, all I ever learned from love
Is to how to shoot at someone who outdrew you
But it's not a crime that you're here tonight
It's not some pilgrim who claims to have seen the light, no
It's a cold and it's a very broken Hallelujah

Hallelujah, hallelujah
Hallelujah, hallelujah

Hallelujah, hallelujah
Hallelujah, hallelujah

Oh, people, I've been here before
I know this room and I've walked this floor
You see, I used to live alone before I knew you
And I've seen your flag on the Marble Arch
But listen love, love is not some kind of victory march, no
It's a cold and it's a very lonely Hallelujah

Hallelujah, hallelujah
Hallelujah, hallelujah

There was a time you let me know
What's really going on below
But now, now you never even show it to me, do you?
I remember when I moved in you
And the holy dove, she was moving too
And every single breath that we drew was Hallelujah

Hallelujah, hallelujah
Hallelujah, hallelujah

I've done my best, I know it wasn't much
I couldn't feel, so I learned to touch
I've told the truth, I didn't come here to fool you
And even though it all went wrong
I'll stand right here, before the Lord of Song
With nothing, nothing on my tongue but Hallelujah

Hallelujah, hallelujah
Hallelujah, hallelujah

Hallelujah, hallelujah
Hallelujah, hallelujah
Em português

Agora eu ouvi que havia um acorde secreto
Que David tocava, e que agradava o Senhor
Mas você não liga muito para música, não é?
É assim que funciona
O quarto, o quinto
A queda menor, o maior sobe
O rei frustrado compõe Aleluia
Aleluia
Aleluia
Aleluia
Aleluia
Sua fé era forte mas você precisava de provas
Você a viu tomando banho do telhado
A beleza dela eo luar arruinaram você
Ela amarrou você
Para uma cadeira de cozinha
Ela destruiu seu trono, e cortou seu cabelo
E dos seus lábios ela tirou um Aleluia
Aleluia, Aleluia
Aleluia, Aleluia
Baby, eu já estive aqui antes
Eu vi este quarto e eu andei neste chão
Eu costumava viver sozinho antes de conhecer você
Eu vi sua bandeira no arco de mármore
Mas o amor não é uma marcha da vitória
É um frio e é um Aleluia quebrada
Aleluia, Aleluia
Aleluia, Aleluia
Você diz que eu tomei o nome em vão
Eu nem sei o nome

Mas se eu fiz, bem realmente, o que é isso para você?
Há uma chama de luz
Em cada palavra
Não importa o que você ouviu
A santa ou o Aleluia quebrado
Aleluia, Aleluia
Aleluia, Aleluia
Eu fiz o meu melhor, não era muito
Eu não podia sentir, então eu tentei tocar
Eu disse a verdade, eu não vim te enganar
E embora
Tudo deu errado
Eu estarei de pé diante do Senhor da Canção
Com nada em minha língua, mas Hallelujah

Esse trecho também tem na versão original.

Baby, eu já estive aqui antes
Eu sei que este quarto, eu andei neste inundação
Eu costumava viver sozinho antes de conhecer você
Eu vi sua bandeira no arco de mármore
Mas o amor não é uma marcha da vitória
É um frio e é um Aleluia quebrada
Aleluia, Aleluia
Aleluia, Aleluia
Houve um tempo em que você me avise
O que realmente está acontecendo abaixo
Mas agora você nunca me mostra, não é?
Lembro-me de quando eu entrei em você
E a pomba sagrada também
E cada respiração que drea foi Hallelujah
Aleluia, Aleluia
Aleluia, Aleluia
Agora talvez haja um Deus acima
Mas tudo que eu já aprendi sobre o amor
É como atirar em alguém que desarmou você
E não é nenhuma queixa você ouve esta noite
E não é algum peregrino que tenha visto a luz
É um frio e é um Aleluia quebrada

Um fato curioso nessa musica, é que ela é de um judeu. Então as pessoas mistificam essa musica, colocam para cantar em seus corais mudando a letra e achando ser o original,e  quando descobre as letra original ficam horrorizados, pois fala da queda do Rei Davi diante de um erro de forma bem direta quase que erotica, mostrando sua derrota e arrependimento diante do fato e o retorno de sua inspiração para voltar a compor novamente... è simples, é claro, e direto quase explicito e não tem nada demais nisso!  Pena que as pessoas não entendem.
Existe um batalha de ideias por trás dessa musica, uns dizem ser do demônio😈😈, porque parece ter uma segunda pessoa com quem Davi fala "Gente me poupe isso é uma composição artística de um historia", Tudo pode ser feito na letra de uma musica por seu autor.

Quer ver ao vivo o muro das lamentações/Muro ocidental em 3 câmeras exclusivas? vem aqui"(Link)

Aprenda Hebraico no Hebraico simples.com
Share


Post A Comment:

0 comments:

Comente aqui!